Onde comprar shakuhachi?

184

Há dois meses atrás trouxe aqui informações sobre onde comprar shamisen e estou feliz em saber que aquela pequena informação começou a abrir novos sorrisos por aqui.

  • Pessoas que já tinham desistido de procurar há anos por não encontrar nenhuma informação;
  • Pessoas que gostavam do som, mas não conseguiam nem fazer a busca por não saber o nome do instrumento;

Fico realizada em saber que estão neste momento ansiosos em casa aguardando a chegada do seu shamisen para em breve começar a tocar!

Numa das conversas, surgiu o assunto do instrumento shakuhachi, (flauta japonesa) dizendo gostar muito e lamentando não encontrar no Brasil…

Realmente, é um instrumento raro, mas não havia me atentado novamente sobre essa dificuldade em encontrá-lo aqui no Brasil tal como o shamisen.

Então, vim aqui avisar que SIM, e que há muitos anos, o luthier Tsukasa Kaito está além do shamisen, desenvolvendo também o shakuhachi para que todos possam ter acesso à ele aqui no Brasil.

Esse shakuhachi, é uma linha de entrada, para aqueles que desejam dar o ponta pé inicial neste mundo.

Mas, o shakuhachi não é feito de bambu?

Sim. Originalmente, o shakuhachi japonês é feito de bambu. O bambu por ser uma matéria prima vinda da natureza, sofre muitas alterações na sua composição devido as condições de clima e temperatura durante seus anos de vida, dificultando seu manuseio para afinação de notas.

Não há ainda um bambu tratado especialmente para a fabricação de shakuhachi aqui no Brasil. Assim, os shakuhachis de linha de entrada criada por Tsukasa Kaito são feitas de alumínio, para dar mais estabilidade nas afinações das notas, por um preço bem acessível.

E se quer saber mais sobre onde comprar shakuhachi, como aprender a tocar shakuhachi, qual estilo é ensinado por aqui, mande uma mensagem para mim.

instagram: Kiyo Kaito

whats: (12) 98125-0017

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui