NOSSA HISTÓRIA

A Kaito foi fundada pelo luthier Tsukasa Kaito, um apaixonado pela música, que sempre sonhou em propagar a arte musical no Brasil. Kaito chegou no país em 1972 com apenas 24 anos e descobriu aqui a vida em sua melhor forma, seria uma passagem rápida, somente 2 anos a serviço de uma fábrica japonesa, mas com a música e todo o calor humano brasileiro, obteve os ingredientes fundamentais para escolher o Brasil para morar por toda sua vida dali para frente.

O início 1988

Então em 1988 iniciou o estudo de luthieria com o renomado luthier Shigemitsu Sugiyama, fabricou seus primeiros violões para músicos da cidade e abriu sua pequena loja nas proximidades do Mercado Municipal de Taubaté em 1992. Aos poucos quando tudo foi tomando forma, construiu uma loja maior, inaugurando também a escola em 1998.

NOSSA Estrutura

A Kaito possui uma área física de 750 m2 contando com 4 salas amplas para aulas em grupo, ensaios de banda, 4 salas VIPs, secretaria, sala de espera, ar condicionado em todos ambientes, loja com espaço para teste de instrumentos, estacionamento próprio e mais de 5000 itens para atender músicos em suas mais diversas necessidades, desde equipamentos de som até instrumentos dos mais variados níveis. Possui luthieria própria para conserto de instrumentos de cordas e conta com a parceria de especialistas para conserto de instrumentos eletrônicos, cordas friccionadas e instrumentos de sopro.

NOSSA Escola

A escola conta com uma equipe de professores altamente qualificados e metodologia exclusiva desenvolvida por pedagogos e músicos, que visa despertar nos alunos as habilidades necessárias para a execução de um instrumento musical de forma prazerosa e com propósitos levados a sério, proporcionando o desenvolvimento pessoal e social para mais de 4300 alunos nestes últimos anos.

Pelo Brasil, a família Kaito realiza um trabalho itinerante de preservação e divulgação da cultura japonesa com apresentações musicais e cursos de instrumentos tradicionais japoneses como o taiko, shamisen, shakuhachi e canto folclórico (minyo).

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte está aqui para responder às suas perguntas.
👋 Olá, Precisa de Ajuda?