O professor pode ensinar errado?

442

Listamos aqui 5 dicas para você identificar se ele é o melhor professor para você.

  1. Veja resultados e ouça as experiências de quem já passou por ele.

Ninguém melhor do que alguém que já tenha sentido de perto a experiência de aprender com este professor. Analise os resultados obtidos e se estão de acordo com o seu perfil também.

  1. Um bom professor sabe respeitar e extrair o melhor de cada aluno. 

Se o professor sabe traçar metas, sabe acompanhar o desempenho de cada exercício proposto e sabe mudar a rota quando necessário, ponto positivo para ele;

3Um bom músico não é necessariamente um bom professor para você.

Muitas vezes nos deparamos com ótimos músicos, mas que ao lecionar não conseguem transmitir de forma clara, mostrar o passo a passo para seu aluno, pois a especialidade dele é tocar, que é diferente de ensinar. Fique atento;

4. O seu professor torce pelo seu progresso?

Não há nada mais prazeroso para um professor do que ver o avanço e evolução do seu aluno. Se ele tem o cuidado de trazer o melhor para o seu progresso, pode confiar!

5. Confiança é tudo

Nem sempre um professor passará as mesmas matérias e conteúdos para seus alunos. Um colega seu pode ter começado a aprender a tocar na mesma época, mas os objetivos traçados, o tempo disponibilizado para estudar pode ser outro. Assim, toda e qualquer variável será o bastante para trazer resultados bem diferentes. Lembre-se também que cada professor desenvolve uma linhagem, uma técnica de ensino, onde as prioridades se divergem, mas que são elaboradas para trazer a melhor experiência de aprendizagem ao seu aluno. Antes de rotular se ele está certo ou errado, analise cada detalhe e bons estudos!

https://kaitomusica.com.br/corda1/violao-nylon1/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui