Qual o melhor instrumento para aprender em casa?

54

Enquanto as coisas não voltam ao normal, por que não aprender algo novo? E se esse novo tem a ver com música é melhor ainda.

Mas afinal, qual é o melhor instrumento para aprender em casa?

Qual o melhor instrumento para aprender em casa?

 

Instrumentos para aprender em casa

Todo instrumento musical apresenta suas particularidades, é difícil afirmar qual é realmente mais fácil, se considerarmos que podemos evoluir e buscar algo maior.

Mas pensando bem lá na frente mesmo.

Cada instrumento uma técnica, cada técnica uma dificuldade.

Mas não vamos desanimar logo de cara, porque existem diversos instrumentos e você com certeza vai ter um para aprender.

Vamos então destacar alguns que são bem comuns e que por isso você pode achar muito material para começar, inclusive aqui na Kaito, dá uma olhadinha no nosso Instagram, sempre tem live rolando.

o primeiro, e talvez, um dos mais comentados entre os iniciantes:

O violão.

Esse é bem procurado, talvez pela sua versatilidade e facilidade em transportar e também aprender acaba sendo um instrumento muito sociável.

Mas exige um certo esforço motor do iniciante para aprender, mas com um pouco de paciência e seguindo algumas dicas boas, em alguns dias o resultado aparece, mesmo que seja para aprender em casa.

 

Em seguida, temos o piano ou teclado.

Esse em alguns aspectos acaba sendo muito fácil, pois pra começar não exige que se saiba técnica alguma para tirar o som do instrumento, é somente tocar alguma tecla e pronto, o som sai!

Mas, calma, sua facilidade está em, basicamente, fazer seu som soar e ser ouvido, isso não significa que seja tão simples assim aprender a tocar.

Entretanto, assim como qualquer instrumento você pode aprender a tocar em casa sim!

 

Agora temos também um novo queridinho da galera:

O ukulelê.

Esse é como o violão, exige que a pessoa desenvolva a habilidade motora para trabalhar com as duas mãos em sincronia, mas é tranquilo e com pouco tempo os resultados florescem e assim como o som do instrumento vão se encorpando.

E tanto quanto o violão, esse é muito social, se encaixa em qualquer roda de amigos e é bem versátil apesar de não parecer.

 

E o próximo e último dessa lista é a escaleta.

Bom, ele fica por último porque apesar de sua facilidade, necessita de um nível melhor de controle do fluxo de ar para emitir o som, um som agradável.

Ele se assemelha, basicamente, ao teclado, mas com a diferença que para emitir sons é preciso assoprar por um canal específico do instrumento.

E com um pouco de esforço e foco, você consegue tocar tranquilamente musicas fáceis para tomar gosto pelo instrumento e se desenvolver e quem sabe até buscar outros.

 

Mas qual o melhor instrumento?

Para aprender em casa, podemos destacar alguns da lista que indicamos, que são:

Violão;
Ukulelê.

Eles são instrumentos que vão exigir o mesmo nível de foco para conseguir resultados, mas são bem convidativos para iniciar.

Claro, com um passo de cada vez o desenvolvimento torna-se muito mais saudável e você pode evoluir com muito mais consistência.

Em momentos como o atual, instrumentos como esse, podem trazer um novo colorido para o dia a dia, são fáceis de guardar e podem estar prontos para o estudo rapidamente.

O que não pode é encostá-lo e esquecer que existe, afinal, um instrumento parado estraga.

 

O melhor é o que te anima também

Mas não fique preso somente nesse que listamos, o melhor instrumento muitas vezes é aquele que te traz um novo sentido, e que desperta algo em você.

Você pode e deve buscar por aquilo que oferece proximidade com você!

Todos os instrumentos, independente de sua classe ser, melódica, harmônica ou percussiva, exige os mesmos requisitos que é foco e perseverança, então o que você escolher pode te trazer os mesmos benefícios.

O que trouxemos foram alguns que acreditamos ter maior facilidade na curva de aprendizado em casa.

 

E um bom instrumento para aprender também

Além de tudo o que já destacamos, vale lembrar que um bom instrumento, que ofereça o mínimo de qualidade para o seu desenvolvimento também é importante.

Um instrumento que tenha uma qualidade duvidosa, pode atrapalhar seus estudos, em contrapartida, um de boa qualidade pode incentivar.

Avalie sempre o instrumento e compre de lugares que ofereçam a assistência e atendimento necessários para você adquirir o melhor instrumento que puder.

 

E para concluir

Não fique esperando pelo instrumento perfeito, invista no que for do seu alcance e inicie seu caminho na música.

Você estará investindo também no seu bem-estar ao aprender um novo instrumento.

Para finalizar e completar esse post, confira nossos cursos que temos para você investir e aprender agora mesmo na sua casa:

  • Violão;
  • Ukulelê;
  • Canto;
  • Piano;
  • Teclado;
  • Bateria;
  • Guitarra;
  • Contrabaixo;
  • Musicalização infantil;
  • Teoria Musical;
  • Taiko;
  • Shamisen.

Alguns você pode até pensar que é impossível de aprender, como no caso da bateria, mas até mesmo para esse temos alternativas como a bateria eletrônica.

Ou também para entreter e ensinar ao mesmo tempo os pequenos com a musicalização infantil!
Outros são bem fáceis como o canto, que exige somente sua voz.

E lembrando que nós da Kaito estamos sempre prontos para atendê-lo e responder qualquer dúvida que tiverem.

Não deixem a música parar e até breve.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui